Beco das Garrafas

Nota 9.1 | 8 avaliações | Avalie aqui!

Bar, Casas de Shows/Eventos e Música ao Vivo

R Duvivier, 37 | Copacabana
(21) 2543-2962

A casa que já foi frequentada por grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Sergio Mendes, Durval Ferreira, Nara Leão, Elis Regina, Wilson Simonal entre outros não pode ser pouca coisa.

Junto a mais dois estabelecimentos, – Boite Baccara e Little Club – o Bottle’s Bar integra o chamado Beco das Garrafas, que na década de 60, viveu seu auge e ficou conhecido como o templo da Bossa Nova.

O espaço, aconchegante, é convidativo para quem curte uma boa música brasileira. Venha nos conhecer e traga seus amigos!

Horário de funcionamento

Seg a Dom: 18:00 à 01:00 

Música ao vivo todos os dias a partir das 20:00;

Citações na mídia

Imprensa

Pensando em você

SANNY ALVES “ELA É CARIOCA”. Um repertório recheado de samba e bossa nova, toda segunda-feira às 20:30h.

Atrações (recorrentes)

O local conta com uma programação diária de bossa nova, mpb e jazz com apresentação de artistas consagrados da música.

AQUI A PROGRAMAÇÃO

Dicas

E outros sub-produtos estão sendo lançados, como o Beco das Garrafas Records, o projeto Troféu Beco das Garrafas, o Bossa Nova Tour, o BecoTv com shows ao vivo via sreaming e ainda uma linha de camisetas, bonés e demais artigos de souvenirs.

Observações

Beco das Garrafas foi, nos anos 50 e 60, o ponto de encontro dos jovens músicos brasileiros.

Com tantos músicos se encontrando e trocando experiências diariamente, começou a surgir, no Beco das Garrafas, um gênero instrumental derivado da Bossa Nova, que foi uma revolução em curso dentro de nossa música instrumental. A esse novo estilo, deu-se o nome de Samba-Jazz. E nasceram os grupos Tamba Trio, Trio 3D, Sambalanço Trio, Os Gatos, Meirelles e os Copa 5, Sergio Mendes e Sexteto Bossa Rio, Bossa Três, Jongo Trio, Rio 65 Trio, Sambossa 5, Milton Banana Trio, entre dezenas de outros.

Site oficial

http://becodasgarrafas.mus.br/

E-mail

shows@becodasgarrafas.mus.br

Preço

Formas de pagamento

Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Dinheiro

Acesso para deficientes

Sim

Ar condicionado

Sim

Ano de inauguração

2013

Estacionamento

Manobrista

Wi-Fi

Sim

Redes sociais

     

Nota geral 9.1

8 avaliações

Atendimento

Ambiente

Localização

Limpeza

Custo-benefício

Comida

Bebida

Imperdível neste local

Tatiana Maia Tatiana Maia Iniciante Iniciante
16/01/2019
Adorei o espaço! Muito aconchegante, pessoal atencioso... E o show da cantora Bia Melo estava um verdadeiro espetáculo! Maravilhosa, levou uma mistura imperdível da cultura brasileira com a sueca. Parabéns a artista e aos músicos que estavam junto.
Burle Burle Iniciante Iniciante
30/05/2018
Sexta-Feira 22 de Junho 19:30 - 21:00
Paula Maya Niemeyer: 91 Anos de Tom Jobim, 60 de Bossa Nova

A artista, cantora, compositora e pianista carioca Paula Maya Niemeyer, nomeada Melhor Músico(a) Brasileiro(a) vivendo nos EUA no Focus Web News 2016 Press Awards, fará apenas um show no Brasil no famoso Beco Das Garrafas, trazendo para o Rio de Janeiro o show que tem apresentado no EUA: 91 Anos de Tom Jobim, 60 de Bossa Nova. E também algumas de suas músicas autorais. Com ela, saxofonista extraordinária Monica Ávila (Orquestra Lunar) e outros músicos a serem anunciados.

https://www.facebook.com/events/1512172445572157/
Adilio Filho Adilio Filho Top 10 Top 10
17/07/2017
O ambiente e a localização nos remetem aos tempos de Copacabana, princesinha do mar, templo da bossa nova e do samba jazz.
Bernadette Caldas Bernadette Caldas Iniciante Iniciante
13/07/2017
o local foi reeditado e ficou bem legal !! bom astral, um publico bacana. tem uma programação de shows que vale a pena conferir. !!
katia katia Iniciante Iniciante
13/07/2017
Me surpreendeu bastante , assisti uma artista ótima, Cantando Elís, num ambiente agradável, com atendimento nota 10.. e melhor.. num custo -beneficio excelente.

Avalie aqui!

Deixe sua nota e dica sobre o que é imperdível no estabelecimento Beco das Garrafas e contribua com a comunidade Zona Sul Guia!


Zona Sul Guia © Direitos reservados | Desenvolvimento: Imaginatto