Casarão 1903

Nota 9.6 | 3 avaliações | Avalie aqui!

Bar, Comidinhas e Música ao Vivo

Hamburgueria

Rua Marquês de Olinda, 94 | Botafogo
(21) 2551-9749

O lindo sobrado em Botafogo, tombado, do início do século XX, abrigou por anos um pé-sujo espaçoso, com dono português de bigodes e mesinha de sinuca na modalidade mata-mata. Há cerca de um mês, após reforma geral, o lugar reabriu radicalmente transformado. O ambiente de pé-direito alto ganhou decoração bem cuidada, janelões de vidro separando o salão da calçada e paredes de pedra, adornadas com motivos cervejeiros. Geladas especiais são o forte do cardápio. Uma enorme estante e quatro geladeiras acomodam 200 rótulos, na maioria marcas nacionais. Duas TVs transmitem shows de rock, gênero que domina a trilha sonora e batiza os comes. Carro-chefe local, os hambúrgueres aparecem em sete versões, sempre escoltadas por salada e batata frita rústica ou chips de aipim. O saboroso house of the rising sun (hit da banda The Animals), blend de ossobuco e bacon com 180 gramas, chega à mesa rosado.

Horário de funcionamento

Ter-Qui: 17:30 às 01:00

Sex-Sáb: 17:30 às 02:00

Dom: 17:30 às 01:00

Atrações (recorrentes)

Uma viagem no tempo

No Casarão 1903, pé-limpo recém-inaugurado no número 94 da Rua Marquês de Olinda, em Botafogo, o ambiente é uma atração à parte. Instalado num imóvel do início do século XX, o bar tem como carro-chefe uma carta de cervejas especiais com cerca de 200 rótulos. Para começar, aposte na refrescante paranaense Way Sour Me Not Graviola, de aroma cítrico e frutado. Para comer, o forte são os hambúrgueres, que chegam à mesa com chips de aipim ou batata

Dicas

A carta privilegia os rótulos cariocas, como a Funk IPA e Rio de Colônia, da 2 cabeças; Matilda Weiss, Virgulino e Bill’s Beer, da Mistura Clássica; Ninã, da Jeffrey; Summer Ale, da Röter; e Bianca e Amara; da Noi. Para comer, petiscos, como pirulitos de cordeiro com molho de maçã verde, croquete de rabada com pesto de agrião picante e hambúrgueres, como o de 180g de ossobuco e bacon, no pão de aipim.

Observações

Casarão 1903 é outro ponto lupulado que deve promover a "hidratação' de muitos, na Marquês de Olinda. São 200 rótulos especiais e acaba de abrir as portas.

Preço

Formas de pagamento

Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Dinheiro

Acesso para deficientes

Sim

Ar condicionado

Sim

Ano de inauguração

2015

Estacionamento

Não

Wi-Fi

Sim

Nota geral 9.6

3 avaliações

Atendimento

Ambiente

Localização

Limpeza

Custo-benefício

Comida

Bebida

Outros Locais

Cozinhas, Música ao Vivo e Restaurantes
Comidinhas, Happy Hour, Loja de Vinhos, Música ao Vivo e Restaurantes
DJs, Drinks, Happy Hour, Karaokê, Música ao Vivo e Pub

Imperdível neste local

Anna Carolina Anna Carolina Iniciante Iniciante
26/09/2016
Melhor hambúrguer da zona zul!

Avalie aqui!

Deixe sua nota e dica sobre o que é imperdível no estabelecimento Casarão 1903 e contribua com a comunidade Zona Sul Guia!


Zona Sul Guia © Direitos reservados | Desenvolvimento: Imaginatto