Espírito Santa

Nota 9.7 | 3 avaliações | Avalie aqui!

Bar, Cozinhas e Restaurantes

Brasileira, Contemporâneo e Peixes e Frutos do Mar

Rua Almirante Alexandrino, 264, Largo dos Guimarães | Santa Teresa
(21) 2507-4840

Uma deliciosa combinação de ingredientes brasileiros em menu contemporâneo.

Erva mate, cará, tucupi, acaçá e cupuaçu são ingredientes não tão comuns no dia a dia, mas tornaram-se fonte de inspiração para a chef amazonense Natacha Fink na elaboração de receitas sofisticadas e bem brasileiras para o restaurante Espírito Santa – localizado no circuito gastronômico de Santa Teresa, em um belo casarão de 1875.

A combinação desses diferentes sabores deu origem a um menu de dar água na boca. “O conceito da casa é oferecer uma culinária contemporânea, que explora os ingredientes da Amazônia, não necessariamente da forma tradicional, mas de modo que agrade o cliente, com criações exóticas, de paladar único e com temperos do Brasil”, afirma a expert.

A maioria dos pratos são servidos em generosas porções, uma vez que a chef Natacha aprecia o estilo “compartilhe entre amigos e família todas as opções”.

 

Horário de funcionamento

Todos os dias:

12:00 às 00:00

Cardápio

Entre as sugestões: namorado na folha, onde filé de pirarucu é recheado com mousse de caranguejo e camarão seco. Assado na folha de couve com molho de castanha, o prato acompanha arroz com castanhas, pirão de coco e farofa de farinha d’água. Para os amantes da carne, vale o Bicho do Mato, mignon encapado com farta camada de cebolas glaçadas e folhas de couve servido com molho de vinho e creme de baroa. Temos o Caldinho de Tucupi temperado e aromatizado com pimenta de cheiro e jambu com camarão  

Dicas

Além dos deliciosos pratos, vale à pena provar as sobremesas como o bolinho de tapioca recheado de chocolate e servido com calda de laranja, a tortinha quente de goiaba com queijo da serra da Canastra e perfume de canela e os rolinhos crocantes recheados com doce de maçã e bacuri, aromatizados com cominho e mangarataia.

Mas se o programa for mais informal, com entradinhas, drinques coloridos e muita conversa, a pedida são os croquetes de tambaqui com pimenta de cheiro e as bolinhas de feijão fradinho com cebolas recheadas com palitos de alho poró. Para acompanhar, experimente os drinques exclusivos da casa, como o Parintintin – guaraná, hortelã, abacaxi e vodka - e a Cuia do Pajé, com guaraná, ginseng, catuaba, mirantã, nó de cachorro, cupuaçu, malibu e cachaça artesanal. O drinque é servido em cuia indígena, que dá um toque todo especial à bebida.

E-mail

contato@espiritosanta.com.br

Preço

Formas de pagamento

Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Dinheiro

Acesso para deficientes

Sim

Ar condicionado

Sim

Ano de inauguração

2010

Wi-Fi

Sim

Nota geral 9.7

3 avaliações

Atendimento

Ambiente

Localização

Limpeza

Custo-benefício

Comida

Bebida

Outros Locais

Cozinhas, Música ao Vivo e Restaurantes
Comidinhas, Happy Hour, Loja de Vinhos, Música ao Vivo e Restaurantes
Bar, Cozinhas, Drinks, Happy Hour, Música ao Vivo e Restaurantes

Avalie aqui!

Deixe sua nota e dica sobre o que é imperdível no estabelecimento Espírito Santa e contribua com a comunidade Zona Sul Guia!


Zona Sul Guia © Direitos reservados | Desenvolvimento: Imaginatto